sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Infância Musical


E aí turma, blz?

Vocês devem estar se perguntando sobre esta foto aí em cima, hum? Pois é, sou eu! A história é a seguinte: quando eu tinha 4 pra 5 anos, fui assistir a uma apresentação da Orquestra Infantil da Paraíba, na qual haviam alguns amiguinhos do colégio que participavam. Minha mãe percebendo minha tendência à tudo quanto é coisa musical, resolveu me levar. Acabando a apresentação, eu fiquei louca! Queria de qualquer forma integrar aquele grupo e foi aí que começou a minha carreira musical, na música clássica!!

Desde muito pequena, sempre fui muito apaixonada pelas obras de Mozart e amava tocar violino. Fiz o teste pra Orquestra e fui aceita, aí então começaram os ensaios com a Orquestra Infantil da Paraíba na regência da maestrina Norma Romano, as aulas de teoria musical e coral na Escola de Música Anthenor Navarro, aulas particulares de violino com os professores Gledison Carvalho, Nelson Rios e Yerko Tabilo... A vida foi ficando atribulada, aos 9 anos resolvi também (como se não bastasse) aprender violão e então, aos 12 anos de idade eu larguei o violino, infelizmente! Se tenho um arrependimento na minha vida é esse!

Mas o tempo que vivi na música clássica foi crucial! Meu desenvolvimento auditivo, disciplina, comportamento geral, eu diria, devo ao estudo do violino. Eu estudava o método Suzuki, como 99,9% dos estudantes daqui da Paraíba. Fazia audições, comerciais pra TV local no final do ano, apresentações em praças públicas e diversos teatros, etc. Foi uma vida realmente mágica! Agradeço até hj pela oportunidade!!

É isso!!
Beijos!!

Eu e Akishigue Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário