quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vida à Bordo




Oi pessoal,

Hoje vou falar um pouco sobre a vida à bordo, tanto pra passageiros interessados em fazer um cruzeiro, quanto pra músicos ou outros profissionais que tenham interesse em trabalhar no mar, no mundo da fantasia dos Navios de Cruzeiros!

Primeiramente, é um outro mundo, uma outra realidade mesmo! Uma realidade alternativa! Para nós que trabalhamos lá, é um verdadeiro Big Brother, onde você tem que conviver com pessoas que você nunca viu na vida, morar no seu local de trabalho, ter direitos e deveres às vezes maravilhosos, às vezes absurdos... enfim.

A cada dia estamos num lugar diferente e cada noite num Navio é temática! Temos noites com Festas Tropicais, Noites de Gala com direito a foto com o Comandante, Noite dos Anos 60/70/80, Espetáculos Musicais nos Teatros, Festa Brega, Festa à Fantasia, os cruzeiros de Carnaval, Natal e Reveillon são simplesmente inesquecíveis, Cruzeiros com Artistas Famosos, e durante a viagem, bandas tocam do MPB ao Rock pesado nos vários ambientes dos Navios como os cafés, bares, boates, cassinos, teatro, etc.

Eu diria que o mais maravilhoso da experiência de trabalhar nos Navios de Cruzeiros (além das viagens "grátis"), são os amigos que se faz lá dentro. Tudo é muito mais intenso, então lá nós fazemos famílias, amigos pro resto da vida, às vezes de países diferentes! Outra coisa muito particular, é a convivência com músicos maravilhosos, as oportunidades que você tem de aprender muita coisa, com muita gente. O seu leque de conhecimentos multiplica de uma forma inenarrável!

Eu sou uma apaixonada pela vida à bordo, indiscutivelmente. Pra quem é solteira, não deixa pra trás filhos, marido, e não tem vínculo, é a vida perfeita! Conhece-se lugares maravilhosos, trabalha-se com o que ama, ganha-se razoavelmente (kkkk) e gasta-se pouco! Quem não gostaria de ter uma vida assim?

É por isso que eu sempre falo: se eu pudesse viver a minha vida à bordo, eu viveria! Pelo menos por uns muitos anos! Pena que os contratos são por tempo determinado e por isso, é um trabalho temporário. O máximo que já fiquei embarcada foram 5 meses e meio.

Espero que tenham gostado do post de hoje e que tenha dado água na boca em vocês, porque eu já estou com saudades do mar faz teeeempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário