terça-feira, 8 de setembro de 2009

Colhendo informações


O que estou baixando:


YOUNG DISCIPLES - Road to Freedom. Uma das coisas mais bacanas surgidas no final dos anos 80 foi o acid jazz, uma mistura de funk, hip hop e jazz, cujo embrião surgiu na Inglaterra e depois se espalhou pelo mundo. Várias foram as bandas que se destacaram nesse meio - como o Jamiroquai e o Incognito -, mas muitas não tiveram tempo para isso, já que lançaram apenas um único álbum. É o caso do Young Disciples, que, em apenas um disco, conseguiu sintetizar toda a elegância harmônica/melódica do estilo, com composições sacolejantes e intrincadas em termos de acordes. A banda era tão boa que logo de cara emplacou um grande hit - "Apparently Nothin´" - e trouxe como convidados em Road to Freedom ente do porte de Fred Wesley, Maceo Parker (ambos da banda de James Brown) e Paul Weller, então no Style Council. O Young Disciples acabou quando a vocalista Carleen Anderson saiu para uma carreira solo que não vingou, mas este disco continuou a ser uma pérola, embora escondida para o público brasileiro. Bom, pelo menos até agora... (FONTE: Régis Tadeu)

Link:

http://rapidshare.com/files/227482598/young_disciples_-_road_to_freedom_1991_www.zonadejazz.com.zip

_____________________________________



WHEN IT FALLS - Zero 7. Em seu segundo disco, o projeto capitaneado pelos produtores sam Hardaker e Henry Binns continuou a mostrar que era possível fazer "música eletrônica" tranquila, quase bucólica, com o uso de instrumentos de verdade e mais um punhado de ótimas vocalistas convidadas. A produção impecável realçou ainda mais o doce calor emanado por faixas como "Warm Sound" e "Over Our Heads", fazendo com que o disco soe como uma espécie de "soul espacial", como se o pessoal do Massive Attack fosse fã de Pink Floyd. (FONTE: Régis Tadeu)

Link:



______________________________________________



THE JADE MOTEL - Zeigeist. É inadmíssivel que um monte de batráquios ávidos por novidades no mundo pop fiquem babando ovo para gente sem talento - como essa tal de Lady GaGa - e desconheçam a existência deste trio sueco de electro. Revisitando as sonoridades eletrônicas bacanas dos anos 80, com forte influência do Human League, a banda conseguiu elaborar temas dançantes que, à primeira vista (ou ouvida, se preferir), poderiam soar como babas descartáveis para os mais desavisados, mas que continham elementos composicionais rebuscados e extremamente bem produzidos. Curiosamente, a banda acabou em fevereiro passado. Veja uma de suas melhores canções, "Humanitarianism". (FONTE: Régis Tadeu)

Link:


________________________________________________

ACÚSTICO MTV MARINA LIMA












Link:

Um comentário:

  1. Obrigado pelo albun do young disciples!! procurei por toda parte!! vc acbaou de fazer uma pessoa feliz!!

    ResponderExcluir