domingo, 27 de setembro de 2009

Inspirações


Nos últimos dias tenho tido muitas inspirações pra composições!! Muito curioso isso, porque eu tenho épocas de seca e épocas de enchentes!! Outro dia fiz duas e as duas vieram quase ao mesmo tempo! Fiquei louca, kkk!! Mas é muito gostoso isso, é uma sensação de estar produzindo, de estar viva!

Outro dia recebi um grande desafio que foi compor uma letra pra um samba chorado de Fábio Geriz... fiquei apreensiva, pois nunca tinha feito tal coisa. Só tenho feito composições das minhas músicas, no meu estilo e de repente me vi numa praia nova! Adorei o desafio, abracei a idéia e fiquei obviamente até às 05:00 da manhã, no meu período mais produtivo, concluindo o trabalho pra que no outro dia Fabinho pudesse me dar o seu parecer, e qual não foi a minha surpresa em saber que ele tinha amado e elogiou bastante tudo, inclusive mudanças que eu fiz, citou-as como "geniais". Fiquei muito feliz, principalmente vindo dele! Não esperou nenhum minuto a mais e foi registrar a música!

Depois desse dia, a enchurrada! Mais 3 músicas apareceram nas minhas madrugadas de insônia e não vou mentir que estou amando esta fase produtiva! - apesar de não curtir muito as insônias - Pessoas estão me inspirando, coisas que ouço me influenciam, e os pensamentos voam! Estou aprendendo a explorar meus conhecimentos, temas, estilos, novas formas... Tudo!

O CD está caminhando, estou de bem comigo mesma, à espera de mais uma aventura pelos mares afora, curtindo a vida e as pessoas que me cercam, rindo muito, curtindo cada dia aqui na minha amada cidade, porque também não sei como será o amanhã e os planos são pra não voltar tão cedo!!
____________________________________
"Mozart escreveu a ópera Don Giovanni em um só dia. Ela foi executada pela primeira vez já no dia seguinte, sem qualquer tipo de ensaio. Mozart tem mais de 600 composições catalogadas."

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Me

Aqui vai um vídeo que vale à pena ser assistido!! Uma música da minha maior influência no momento, Paula Cole, numa versão maravilhosa da cantora Katharine McPhee:



Agora a versão da própria Paula Cole ao vivo num show super recente:



A letra dessa música perfeita:

Me

I am not the person who is singing
I am the silent one inside
I am not the one who laughs at peoples jokes
I just pacify their egos
I am not my house or my car or my songs
They are only just stops along my way
I am like winter
Im a dark cold female
With a golden ring of wisdom in my cave

And it is me who is my enemy
Me who beats me up
Me who makes the monsters
Me who strips my confidence

I am carrying my voice
I am carrying my heart
I am carrying my rhythm
I am carrying my prayers
But you cant kill my spirit
Its soaring and its strong
Like a mountainI go on and on
But when my wings are folded
The brightly colored moth
Blends into the dirt into the ground

And its me whos too weak
And its me whos too shy
To ask for the thing I love

I am walking on the bridge
I am over the water
And Im scared as hell
But I know theres something better
Yes I know theres something
Yes I know

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Colhendo informações


O que estou baixando:


YOUNG DISCIPLES - Road to Freedom. Uma das coisas mais bacanas surgidas no final dos anos 80 foi o acid jazz, uma mistura de funk, hip hop e jazz, cujo embrião surgiu na Inglaterra e depois se espalhou pelo mundo. Várias foram as bandas que se destacaram nesse meio - como o Jamiroquai e o Incognito -, mas muitas não tiveram tempo para isso, já que lançaram apenas um único álbum. É o caso do Young Disciples, que, em apenas um disco, conseguiu sintetizar toda a elegância harmônica/melódica do estilo, com composições sacolejantes e intrincadas em termos de acordes. A banda era tão boa que logo de cara emplacou um grande hit - "Apparently Nothin´" - e trouxe como convidados em Road to Freedom ente do porte de Fred Wesley, Maceo Parker (ambos da banda de James Brown) e Paul Weller, então no Style Council. O Young Disciples acabou quando a vocalista Carleen Anderson saiu para uma carreira solo que não vingou, mas este disco continuou a ser uma pérola, embora escondida para o público brasileiro. Bom, pelo menos até agora... (FONTE: Régis Tadeu)

Link:

http://rapidshare.com/files/227482598/young_disciples_-_road_to_freedom_1991_www.zonadejazz.com.zip

_____________________________________



WHEN IT FALLS - Zero 7. Em seu segundo disco, o projeto capitaneado pelos produtores sam Hardaker e Henry Binns continuou a mostrar que era possível fazer "música eletrônica" tranquila, quase bucólica, com o uso de instrumentos de verdade e mais um punhado de ótimas vocalistas convidadas. A produção impecável realçou ainda mais o doce calor emanado por faixas como "Warm Sound" e "Over Our Heads", fazendo com que o disco soe como uma espécie de "soul espacial", como se o pessoal do Massive Attack fosse fã de Pink Floyd. (FONTE: Régis Tadeu)

Link:



______________________________________________



THE JADE MOTEL - Zeigeist. É inadmíssivel que um monte de batráquios ávidos por novidades no mundo pop fiquem babando ovo para gente sem talento - como essa tal de Lady GaGa - e desconheçam a existência deste trio sueco de electro. Revisitando as sonoridades eletrônicas bacanas dos anos 80, com forte influência do Human League, a banda conseguiu elaborar temas dançantes que, à primeira vista (ou ouvida, se preferir), poderiam soar como babas descartáveis para os mais desavisados, mas que continham elementos composicionais rebuscados e extremamente bem produzidos. Curiosamente, a banda acabou em fevereiro passado. Veja uma de suas melhores canções, "Humanitarianism". (FONTE: Régis Tadeu)

Link:


________________________________________________

ACÚSTICO MTV MARINA LIMA












Link:

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ajudas


Muitas pessoas chegam pra mim pra oferecer ajuda nessa fase de pré-produção do CD. Muitas vezes chegam em forma de depoimento no Orkut, amigos no MSN, encontros nas ruas, e-mails e etc... Sempre perguntando como anda o processo de gravação, quanto falta, se eu preciso de ajuda financeira ou de qualquer outra forma de ajuda. Sinto-me grata! Pelas pessoas que verdadeiramente se importam. Mesmo àquelas que perguntam só por educação e até mesmo àquelas desligadas que não lêem e-mails nem são muito fãs da internet e perguntam quando vou fazer meu CD e se deparam com a resposta feliz: Estou fazendo um neste momento!! =D

Muita gente quer me ajudar de alguma forma, seja pequena ou grande! Agradeço imensamente a ajuda! Outras pessoas eu peço ajuda mesmo, pq sei que elas me ajudarão e que a recíproca seria muito verdadeira! Outras não sabendo me ajudar, querem tentar financeiramente... Aí digo que não precisa mesmo! A ajuda que quero no momento é que o CD fique pronto e lindo no final, de preferência até Novembro, que é quando viajo. Espero somente que no final disso tudo, as pessoas ouçam meu trabalho e divulguem. Sei que é difícil agradar a gregos e troianos, mas o maior prazer que terei é que vocês gostem!!

Quase todas as canções são feitas por mim, com excessão de uma só, chamada "Mais", de Erick Van Sohsten. Minhas músicas são todas experiências próprias de tudo que passei, nada é imaginário, tudo realmente aconteceu, é a minha forma de escrever o livro no final da vida (que está entre as três coisas que deveríamos fazer antes de morrer: escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho). Na verdade o CD - que acho que não será único - será a junção de ter um filho e escrever um livro ao mesmo tempo! Minhas músicas são meus sentimentos mais íntimos, aquilo que muitas vezes não pude falar e que saiu de mim em forma de canção. Espero que as pessoas se identifiquem e que eu possa tocá-las de alguma forma!

_________________________________

Algumas das respostas das perguntas de tantas pessoas sobre o CD:

O que falta?
Bom, faltam 7 músicas e meia (pq não terminamos a terceira ainda), gravar voz principal em todas, encarte inteiro (arte, fotos e etc), mixagem e finalização do CD, prensagem, cópias e registro das músicas. Ou seja: Quase tudo!!

A quantas anda?
Estou fazendo a terceira música, contando com a ajuda de amigos pro encarte, arte e fotos e tentando agendar estúdio pra gravação definitiva da voz das duas músicas já feitas.

Do que preciso?
Fotógrafos, profissionais de arte que me dêem idéias pro encarte, horas de estúdio pra gravar voz definitiva e já já de alguém que saiba transcrever músicas para registro na OMB por enquanto...

De quanto preciso?
De nada!! Preciso da ajuda e da torcida de vcs!

_________________________________________

Alguns dados sobre o CD:

Faixas:

01 - O Que não Podia Ser
02 - As Duas
03 - Escolha
04 - Mais (Erick Van Sohsten)
05 - Faz de Conta
06 - No Olhar
07 - Nossa História
08 - O Que eu Quero
09 - Pra Nunca Mais
10 - Término

P.S.: Ordem ainda aleatória...

Produtor e Arranjador Musical junto comigo: Giulian Cabral (GC Estúdio Áudio)

Arranjador e Orientador Vocal: Helio Medeiros

Gravado nos Estúdios: GC Estúdio Áudio e Peixe-Boi
____________________________________________

Agradeço mais uma vez à todos!
Espero recompensá-los brevemente com músicas legais!! =D

Beijos!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Escolha


Hoje comecei a gravar mais uma música do meu CD, chamada "Escolha". Está ficando bem legal! Giulian, o arranjador musical, já pirou na faixa e colocou umas idéias bem interessantes! Amanhã continuamos nela e tenho certeza que ela vai ficar muito boa! Essa música é bem recente, a compus quando estava no Navio Zenith nesta última Temporada, tem história...

Preciso ir cuidando das outras partes do CD, registro das músicas, arte, fotos, encarte em geral... Aiaiai, são tantas coisas pra pensar!! Semana que vem já vou tentar gravar a voz definitiva das duas músicas q já fizemos. Tenho q inclusive pensar na ordem delas no CD e etc... Em Novembro já quero ir pra nova Temporada com o CD pronto, saído do forno! Segundo Giulian, vai dar tempo!

Falando em outra coisa... Quinta e Sexta eu toco no John People e no Si Simple respectivamente, voz e violão! No John People, mulher não paga entrada! Sintam-se convidadas (os). O Si Simple é um bar muito legal, do meu amigo Geffe Guimarães, que inclusive gravou uma música minha no CD dele! Cedi com muito prazer e ficou muito legal a gravação. Quem quiser ouvir, só falar comigo. A faixa que ele gravou foi "O Que Não Podia Ser".

Aqui vão os endereços dos bares:

John People
Av. Olinda, 57 - Tambaú
(83) 3247-1005

Si Simple
Av. Franca Filho, 90 - Manaíra
(83) 3252-1603
____________________________

"Os Olhos de Beethoven:
Uma das maiores obras da música clássica ocidental, a "Nona Sinfonia" de Beethoven foi composta quando o compositor já estava completamente surdo. Ou seja, o autor nunca ouviu sua obra sendo executada. Neste caso ocorreu o que chamamos de sinestesia, onde a percepção visual da partitura estimulou ou substituiu a auditiva. Na verdade, ele "viu" a música." (Transcrito da A Era da Manipulação de BRYAN KEY)