sexta-feira, 13 de maio de 2016

Trechos de "O Monge Que Vendeu Sua Ferrari" - II

“O medo não é nada mais que um fluxo negativo de consciência.” (O monge que vendeu sua Ferrari, pág. 94)

Os Dez Rituais Para Uma Vida Radiante

- Ritual da Solidão (15 min/dia)
- Ritual Físico (Yoga)
- Ritual da Alimentação Viva
- Ritual do Conhecimento Abundante
- Ritual da Reflexão Pessoal
- Ritual de Acordar ao Alvorecer
- Ritual da Música
- Ritual da Palavra Falada
- Ritual do Caráter Congruente
- Ritual da Simplicidade

Livros citados no Monge que vendeu sua Ferrari:
Benjamin Franklin
Mahatma Gandhi
Sidarta
Marco Aurélio
Sêneca
Quem Pensa, Enriquece

“A felicidade vem dos bons julgamentos, os bons julgamentos vêm da experiência e a experiência vem dos maus julgamentos.” (O Monge que vendeu sua Ferrari, pág. 116)

Mantra de Motivação: “Estou inspirado, disciplinado e energizado!”
Mantra de Autoconfiança: “Sou forte, calmo e capaz!”

Princípios Básicos: Trabalho, compaixão, humildade, paciência, honestidade e coragem.

Kaizen: O ato constante de se aperfeiçoar.


O que eu posso melhorar na minha mente, no meu corpo e na minha alma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário