Hey!
Como prometido, vou colocar aqui meu set atual o qual gosto muito e tô com esses instrumentos há bastante tempo, com exceção da semi-acústica que adquiri recentemente, aí vai:
Esta relíquia é um Violão Tranquillo Giannini com uma estimativa de aproximadamente 42/43 anos de idade, um vovô! Madeira sequinha, som lindo demais, mas já muito surrado pelo tempo e pelas grandes aventuras! Minha mãe o adquiriu quando estava cursando o 3° Ano Colegial, tocou um pouco e o guardou. Foi com ele que eu comecei meu interesse pelo instrumento aos 9 anos. Coloquei cordas novas, peguei umas revistinhas de cifras e comecei, autodidata. É o grande responsável pelo meu interesse na música popular!
Este é um Violão Crafter Flat Koreano que eu adquiri quando tinha 17 anos, pela necessidade de possuir um instrumento elétrico pois já estava tocando profissionalmente. Uso até hj, como meu preferido, pois sempre preferi mais o som de encordoamento aço a nylon. Comecei minha vida profissional com ele e devo muito á esse rapaz!!
Esse é o Violão Pau-Brasil modelo Godin encomendado pela necessidade de aprender a tocar violão com encordoamento nylon. Eu não gostava, mas muitas músicas necessitavam essa sonoridade, então me forcei a reaprender a tocar. Nas últimas temporadas nos navios onde fui como musicista solo, foi ele quem me acompanhou, e foi muito bom! Estou com ele desde 2009.
E essa é a caçula, a Semi-Acústica Crafter Híbrida SAT TVMS que adquiri recentemente. Também tem uma captação de Violão e tem uns timbres bem gostosos mesmo, estou curtindo muito ainda! Quero estreá-la qualquer dia desses!!
É isso pessoal, tenho mais um Pau-Brasil vazado, mas está na oficina consertando, e mais uma guitarra Samick que está guardada há tanto tempo que precisa ser restaurada, kkkkkkk. A restauração vai custar mais do que ela própria!
Beijão e até a próxima!